sexta-feira, 18 de março de 2016

Sonho, Luther King e Ressurreição - #DeTudo1Pouco


♪♫♪♫ Sonhos... Quem nunca teve um sonho pra sonhar?♪♫♪♫

Algumas coisas da infância ficam gravadas, muitas vezes quando ouvimos uma palavra, automaticamente lembramo-nos de um música, e "sonho" sempre me lembra dessa de Sérgio Lopes, no entanto, a mente não fica quieta, vai de uma arte para outra, sai da música e chega aos filmes... Vanilla Sky... A Origem... Alice no País das Maravilhas. Quem nunca viajou assim, de um tema para outro e quando dá por si, já está longe nos pensamentos, sonhando acordado.

O texto de hoje poderia facilmente começar com uma citação bem conhecida de Martin Luther King Jr.: "I Have A Dream!" (Eu tenho um Sonho!). Um discurso público histórico feito por esse pastor batista numa marcha por emprego e liberdade. É importante a leitura desse material  e estudo do contexto em que ele foi pronunciado. Luther King lutava contra discriminação que os negros sofriam, nessa luta ele ganhou o prêmio Nobel da Paz, mas também fez dele um mártir.

No seu discurso, Luther falou de muitas questões que refletiam os problemas do racismo na sociedade. A expressão "Eu tenho um sonho" surge 9 vezes, mas a última reflete uma realidade que excede o nosso entendimento, pois será possível somente no dia em que ele experimentar a Ressurreição.

Eu tenho um sonho que um dia todo vale será exaltado, e todas as colinas e montanhas virão abaixo, os lugares ásperos serão aplainados e os lugares tortuosos serão endireitados e a glória do Senhor será revelada e toda a carne estará junta.

E eu? E você? E nós?

Qual(is) tem sido o(s) nosso(s) sonho(s)? Como acreditar na Ressurreição?  

mp

#Postagens Relacionadas:
  1. De Tudo 1 Pouco - Apresentação
  2. Crescimento, Terra do Nunca e Sonho - #DeTudo1Pouco
  3. Egoísmo, Coisa Fofa e Crescimento - #DeTudo1Pouco
  4. Plural, Os Singular e Egoísmo - #DeTudo1Pouco
  5. Demais postagens da série

O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário