sexta-feira, 17 de junho de 2016

Noivado, Renerio & Rafaela e Casamento - #DeTudo1Pouco



          6 de Julho de 2013! Foi esse, o dia reservado para o grande encontro. Duas pessoas que eram vizinhas próximas a 20 anos e sequer lembravam de terem se visto uma única vez, conversaram pela primeira vez, se gostaram, oraram durante um tempo, decidiram que valia a pena assumir os riscos de um namoro e hoje desposados (noivos rs), planejam uma vida inteira juntos. É importante salientar que nesse resumo da minha historia com Rafa, tudo pode ter parecido simples, contudo a verdade é que não existem facilidades quando falamos de compromisso. Foram muitas as dificuldades vencidas durante o namoro, tão importantes para fortalecer e testificar o que sentíamos, elas nos deram a confiança para dar mais um passo, o noivado. A musica “Flor” (vale a pena ouvir ) do Henrique Cerqueira fala um pouco sobre esse desafio que é amar.

“O amor esse desafio quando for
O tempo de frio e você chega até pensar no fim
É só crer e ter esperança depender
Como uma criança de quem fez
Tudo desse jeito assim
Essa flor um fracasso certo para quem
Der uma de esperto e querer
Sem trabalho só prazer
Se envolver e covarde ausente não investir
Que ego impaciente infeliz
Assim a flor não vai viver”

          No cultivar do amor, não há sucesso para aqueles que querem só prazer, que não estão dispostos a investir e por vezes ceder, para mais do que ser feliz, fazer o outro feliz. O amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta (1 Co 13-7), deve ser alvo de uma busca diária, onde se compreende que sempre há o que melhorar. Assumir esse compromisso não é fácil, mas felizmente temos em Deus e sua palavra todo amparo necessário para seguir crescendo juntos, rumo as novas aventuras e desafios que nos reserva o tão desejado casamento.

Renerio Ribeiro





E eu? E você? E nós?

Imagine o grande desafio que é "passar da fase" de namoro para noivado e começar a projetar a vida a um? E quão mais desafiadora será a fase hard: casamento? 

#Postagens Relacionadas:
  1. De Tudo 1 Pouco - Apresentação 
  2. Namoro, Arthur & Duda e Noivado - #DeTudo1Pouco
  3. Curso, Planejamento e Namoro - #DeTudo1Pouco 
  4. Santos, Esforço e Trabalho - #DeTudo1Pouco 
  5. Demais postagens da série


          O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

          Nenhum comentário:

          Postar um comentário