sábado, 11 de março de 2017

DIA DO ADOLESCENTE CONGREGACIONAL - 2º Sábado de Março



"O que seria do povo de Israel se José não tivesse sido temente a Deus e não perdoasse os seus irmãos?"
"Como seria se Samuel ficasse com medo e fosse dormir enquanto Deus o chamava durante a noite?"
"Imagina se Davi não aceitasse ser ungido rei enquanto era um pirralho?"
"E se a escrava da esposa de Naamã se calasse e não testemunhasse o poder de Deus que agia pela vida de Eliseu?"
"E se Daniel e seus amigos se contaminassem com a cultura da Babilônia?"
... (3 horas depois...)
"E se Maria não tivesse sido uma jovem que “escolheu esperar”?"
"Se João não fosse um pescador desde o tempo de sua juventude, ele seria um discípulo de Jesus?"
"E se Jesus não crescesse em sabedoria e graça diante de Deus e dos homens?"


           Não sei se ficou clara a alusão feita aos “discursos motivacionais” do Julius da divertidíssima série chamada “Todo mundo odeia o Chris”. Não conhece?! Nem acredito... Mas então, Julius é o pai do Chris, um adolescente que vive todas as emoções que essa fase proporciona a todos os que já passaram por ela. Além de falar sobre questões de relacionamento com os pais, violência urbana, discriminação racial, paquera, bullying, vamos nos amarrando a história que em diversos momentos encontramos Julius “motivando” as pessoas a não desistirem, ou seja, por horas e horas ele fica sugerindo o que teria acontecido se grandes nomes da história tivessem desistindo antes de seus grandes feitos. Enfim, talvez eu não tenha conseguido deixar tão claro, ou passar toda a graça que é quando ele faz essas coisas, mas nos serve de reflexão.

           Ao longo de todo o tempo da história cristã, percebemos a preocupação de se passar o conhecimento sobre a Lei de Deus para os mais novos. Bem certo que no meio do caminho, essas coisas entraram meio que nas trevas, mas graças a Deus aconteceram avivamentos e muitos puderam ensinar aos mais jovens sobre a Palavra de Deus.

           Hoje, no segundo sábado do mês de março, é a data em que é celebrado o Dia do Adolescente CongregacionalEm 2017 vamos registrar a nossa gratidão a Deus testemunhando um pouco da nossa história. Elaboramos um mosaico com as fotos de alguns jovens do tempo em que eram adolescentes, ao menos era essa a ideia (mas nem todo mundo seguiu! rs). Tivemos dois objetivos:

  1. Refletir que em nossa adolescência sempre houve quem se importasse conosco naquela época. Nem todos estávamos andando no caminho do Senhor Jesus, mas até aqui Ele nos ajudou. 
  2. Assim como investiram em nossa adolescência, nós também devemos investir na juventude de outros, com paciência, perseverança e confiança na Palavra de Deus.


           Oremos sim pelos nossos adolescentes, mas que as nossas orações também sejam permeadas de atitudes, de entrega, de renúncia, de Amor... de Cristo!


Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento.
Eclesiastes 11:9
mp


O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário